No longínquo ano de 2011, foi lançado um remake da aclamada série animada dos Thundercats.
Sem nem passar perto do sucesso que o antecessor fez nos anos 80, a série teve uma premissa diferente e original.
Aqui o Terceiro Mundo é o planeta Thundera. Lion-o e Tygra são irmãos príncipes em constante rivalidade. Panthro é um condecorado general, Cheetara uma guardiã que acaba servindo de pivô para mais uma disputa entre os dois irmãos, Willy Kat e Wily Kit são dois meninos de rua e o infame Snarf, é um animal de estimação que NÃO FALA. Diferente da sua insuportável versão dos anos 80.
Apesar de altos e baixos no enredo e um final sofrível, o remake trás alguns bons momentos. Entre eles, o episódio número quatro intitulado "A Canção dos Petalars".
Um belo conto sobre esperança e vida. Os felinos estão encurralados em uma floresta de espinhos quando encontram uma raça de pequenos seres chamados Petalars. Essas criaturas estão perdidas a gerações procurando o caminho de volta para casa tendo apenas um antigo mapa escrito pelos seus ancestrais.
Durante a jornada, Lion-o faz amizade com uma criança Petalar e, através dela, descobre que o ciclo de vida das pequenas criaturas dura apenas 24 horas.
A vida dessa criança é mostrada em todas as suas fases até o momento de sua morte.
O líder dos Thundercats que inicia o episódio em crise existencial questionando se todo o sacrifício que seu pai fez valeu a pena, vê na curta e frágil vida daquela criaturinha a resposta para seu dilema.
"Num piscar de olhos". Só assistindo para entender.
"No fim, o que importa não é quanto tempo vivemos mas a intensidade com a qual vivemos, o bem que fizemos, os amigos que fizemos e o amor que compartilhamos ao longo do caminho", são suas últimas palavras antes de morrer.
Num desfecho emocionante, a pequena criatura se desfaz em várias pétalas nas mãos de Lion-o.
Um dos episódios mais tocantes que já vi na história das animações e que, para este que vos escreve, leva fácil o troféu Suor nos Olhos. Altamente recomendado mesmo que você não pretenda assistir o resto da temporada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu gosto do remake e da lição de vida nesse episódio e me emociono toda vez que assisto.
ResponderExcluir