sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

48 séries animadas que provam existir vida inteligente fora da Marvel/DC - Parte 4

35- Os Gárgulas


Esta série animada da Disney se notabilizou por ter sido a coisa mais sombria que a gigante do entretenimento já produziu. A história começa no ano de 994 e mostra as poderosas criaturas defendendo um castelo e seus habitantes de uma série de invasões inimigas. Após uma traição, os Gárgulas e seus protegidos foram derrotados e, os protagonistas da série foram amaldiçoados a dormirem na forma de estátuas de pedras até que o castelo fosse alçado acima das nuvens. Em 1994, mil anos depois, o milionário Davis Xanatos leva o castelo para o alto de seu arranha-céu em Nova York quebrando assim a maldição.
A partir daí, os poderosos Gárgulas adotam a cidade e a protegem contra ameaças tendo que se esconder dos habitantes da metrópole e contando com a ajuda da detetive Elisa Maza, a única humana que conhece o segredo. Recomendo.
Os Gárgulas foram produzidos em 1994 e teve 78 episódios distribuídos em seis temporadas.







36- Os Visionários - Os Cavaleiros da Luz Mágica




No fictício planeta Prysmos o mago Merklynn convoca dois grupos de cavaleiros para concluir uma missão na Montanha de Ferro. Após concluir, cada um é agraciado com um totem que lhes confere poderes de animais de acordo com suas personalidades. Estes cavaleiros se dividem em dois grupos: os Cavaleiros Espectrais e os Lordes da Escuridão e iniciam uma guerra entre o bem e o mal.
Os Visionários foi criado pela Hasbro para vender brinquedos e virou série animada em 1987 e teve uma única temporada de 13 episódios.




37- Pirata do Espaço - Capitão Harlock


No ano de 2977, um homem chamado Harlock se recusa a compactuar com a apatia dos habitantes da Terra em relação ao domínio do governo e aos invasores alienígenas e lidera um grupo de foras-da-lei a bordo de uma poderosa nave espacial. Quando a Terra começa a ser atacada e uma antiga profecia Maia parece estar sendo concretizada, os improváveis heróis se levantam para defender o planeta. Assim inicia-se as aventuras do Capitão Harlock e os Piratas do Espaço.
O anime foi produzido em 1977 e é um clássico do gênero tendo tido continuações, adaptações e recentemente, em 2013, um longa. 






38- Rambo e A Força da Liberdade


Seguindo o sucesso dos filmes, esta animação traz as aventuras de John Rambo liderando um grupo de elite conhecido como a Força da Liberdade na guerra contra a organização terrorista conhecida como S.A.V.A.G.E liderada pelo General Warhawk. Ao lado de seus companheiros, Turbo um mestre na mecânica, Kat a rainha dos disfarces,o Coronel Trautman e outros aliados que surgem no decorrer da série, o veterano soldado defende a liberdade ao redor do mundo.
A série animada de Rambo possuiu uma temporada de 65 episódios e foi lançada em 1986.



39- A Lenda do Príncipe Valente



Baseada numa famosa tira de jornal, esta animação de 1991 traz a história de Valente, um príncipe cujo pai foi assassinado e é banido de suas terras. Ouvindo falar da mítica Camelot e do Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda, Valente viaja com a esperança de encontrar tal reino e se tornar um destes nobres cavaleiros para assim, libertar seu povo dos opressores que agora detém o poder em sua terra natal. As aventuras do Príncipe Valente serviram de inspiração para lendas comoAla Moore e Jack Kirby. Recomendo.
Príncipe Valente teve 65 episódios.





40- SilverHawks


Conhecido como "os Thundercats do futuro" por terem sido criados pela mesma produtora e com premissas semelhantes, esta animação trazia heróis biônicos com asas de metal que sacrificaram seus corpos humanos para defender a justiça na Galáxia de Limbo. Sempre prontos para ação no seu quartel-general, o Ninho dos Falcões, os SilverHawks foram uma das melhores séries dos anos 80. Muito mais que um genérico dos felinos de Thundera, esta é uma série animada que merece ser vista.
SilverHawks foi criada em 1986 e teve uma temporada com 65 episódios.




41- Supernatural


Sim, são eles mesmo! Os irmãos Sam e Dean da famosa série de Tv também viraram animação. Produzida em 2011 pela Mad House, a animação traz episódios que não foram ao ar e também alguns dos episódios clássicos da série televisiva. Excelente com todos os elementos e cenas marcantes que todos os fãs já conhecem, Supernatural infelizmente, teve apenas uma temporada de 22 episódios que, até onde sei, não foram traduzidos para o português mas, pode-se encontrar legendado.
Outra série que não tem abertura portanto, não há como colocar um vídeo aqui.
Recomendo.


42- Spawn


A Image surgiu como uma alternativa às duas gigantes dos quadrinhos nos States a partir de um notório grupo de profissionais descontentes e logo se tornou a terceira maior do país. Entre suas criações o maior destaque foi, sem dúvida, Spawn o Soldado do Inferno. E como não pdia deixar de ser, o personagem também teve sua série animada.
A história traz Al Simmons, um agente do governo que começa a questionar suas missões e se torna um incômodo para seus superiores. Por este motivo ele é traído e morto durante uma missão. Pelas vidas que tirou, Al é condenado ao inferno. Lá ele faz um trato com o demônio Malebolgia para rever sua esposa. Mas o demônio tinha seus próprios planos...
A série animada Spawn foi produzida em 1999 e teve uma temporada com 16 episódios.



43- Star Wars - Clone Wars


Uma das melhores séries animadas que já assisti. Entre ruim,regular e boa, classifico como excelente! 
Feita em computação gráfica, a série se passa entre os filmes Star Wars 2 - Ataque dos Clones e Star Wars 3 - A Vingança dos Sith retratando as guerras clônicas.
Com histórias sensacionais e trazendo os personagens clássicos da franquia (Yoda, Anakin,R2-D2, X3PO...) , a série retrata o período do auge das guerras dos clones onde a República enfrenta a ameaça do Conde Dookan e o exército Separatista. Mostra também o desenvolvimento dos planos do futuro Imperador Palpatine e foca não somente em Anakin, o protagonista como também traz histórias solo de outros personagens e até mesmo em alguns esquadrões de soldados clones.
Mesmo tendo sido cancelada após a Disney comprar os direitos da Lucas Films e substituída pela inferior Star Wars Rebels, a série teve um final digno e bom.
Star Wars Clone Wars teve 121 episódios distribuídos em seis memoráveis temporadas e data de 2008.



44- Street Fighter


Baseada no mundialmente famoso game e trazendo elementos do filme estrelado por Van Damme, esta série começa quando Guile reúne um grupo seleto de lutadores para enfrentar a ameaça de Mister Bison e sua organização criminosa intitulada Shadaloo.
Street Figter teve duas temporadas com 13 episódios cada e foi concebida em 1995.





45- Thundercats


Um caso raro de excelente animação com personagens marcantes que se eternizaram porém, o maior destaque é o vilão.
Afinal, quem não lembra da frase "antigos espíritos do mal, transformem esta forma decadente em Mumm-Rá, o de vida eteeeernaaaaa!!!"?
A história começa com a destruição do planeta Thundera e a fuga da nobreza em uma nave espacial.
Logo após a decolagem, a frota é atacada pelos seus inimigos mortais, os Mutantes. Durante a batalha, o ancião Jaga entrega aos tripulantes armas especiais e, ao pequeno Lion, a poderosa Espada Justiceira de Omens. Após frustarem o ataque inimigo, os felinos são colocados em cápsulas que retardam o envelhecimento para conseguirem sobreviver a longa viagem ao Terceiro Mundo. O ancião fica para pilotar a nave e morre no processo.
Ao cair no planeta escolhido Lion descobre que sua cápsula não impediu seu corpo de amadurecer e se vê como uma criança no corpo de um adulto.
Sua chegada é percebida pelo maléfico Mumm-Rá que recruta os Mutantes para ajudá-lo a conquistar a poderosa Espada Justiceira.
A partir daí Lion,Panthro. Cheetara, Tygra, Wilykit, Wilykat e Snarf tomam como base a sofisticada Toca dos Gatos e auxiliados pelo Thunder-Tanque defendem a justiça e coleciona amigos e inimigos enquanto descobrem o Terceiro Mundo.
Thundercats para quem não conhece (se é que alguém não conhece) foi produzida em 1985 e teve 130 episódios divididos m quatro temporadas.
PS: em 1986 este que vos escreve teve o privilégio de numa tarde de domingo assistir o episódio de estréia desta maravilhosa série animada e traz este fato como um dos omentos mais marcantes da infância.Recomendo.


46- Transformers


Mais uma série feita pela Hasbro para vender brinquedos que se eternizou, cresceu e expandiu até para os cinemas. A série foi criada em 1984 e foi co-produzida por americanos e japoneses.
A história trazia os sobreviventes do planeta Cybertron que foi destruído pela guerra civil entre as duas facções que o habitavam: os Autobots liderados por Optimus e os Decepticons de Megatron.
Ao chegarem a Terra os robôs descobrem não poder sobreviver em tempo integral em suas formas originais e se mesclam aos veículos nativos. Os Autobots escolhem as características dos auto móveis e os Decepticons se mesclam aos aviões.
A guerra entre os poderosos alienígenas continua no planeta adotivo e, os comandados do Líder Optimus se aliam a alguns poucos terráqueos que sabem da sua existência na luta contra as forças de Megatron.
Recomendadíssimo! Transformes durante o tempo teve várias séries, adaptações para quadrinhos e filmes mas, a primeira e mais clássica série animada teve 98 episódios divididos em quatro temporadas.
PS de novo: na minha infância durante um Natal este que vos escreve recebeu de presente uma action-figure de Bumblebee, um fusca amarelo que me trouxe uma imensa felicidade. 




47- WildCats


Mais uma animação da Image Comics, os Wildcats traziam os heróis Marreta, Lacuna, Devota, Espartano, Vodu, Bandoleiro e Warblade enfrentando a ameaça dos perversos Demonitas que pretendem dominar a Terra. Com algumas alterações em relação às HQ's e com uma animação não tão primorosa, a série merece ser vista por trazer boas histórias com muita ação.
WildCATS teve apenas uma temporada e treze episódios e foi produzida em 1994.



48- Yamato - Patrulha Estelar


E o melhor fica pro final! Yamato, a Patrulha Estelar! A série que me fazia correr da escola até em casa, tomar banho rápido e fazer a lição da escola em tempo recorde.
A série japonesa ,percursora dos animes, chegou ao Brasil na extinta Rede Manchete com o título de Star Blaze, por retratar uma nave construída a partir do navio Yamato que é um símbolo de heroísmo para os japoneses na Segunda Guerra Mundial por ter resistido bravamente aos ataques dos caça~s americanos. Ao ser mostrada nas TV's dos States o nome do navio foi retirado do título e substituído e, infelizmente esta foi a versão apresentada no Brasil. Oura curiosidade é que, a primeira temporada nunca foi transmitida por aqui. 
A história começa em 2199 quando a Terra começa a ser bombardeada por uma avançada civilização oriunda do planeta Gamilas, liderado pelo tirano Desslar, apresentado aqui coo Deslock.
Quando tudo parece perdido, a Terra está devastada, a população sobrevivente mora no subsolo e a guerra parece estar definida, uma outra avançada civilização oriunda do planeta Iscandar envia um poderoso motor de ondas e uma mensagem de esperança: eles teriam uma forma de recuperar as condições destruídas do nosso planeta.
A partir daí, este motor é adaptado ao lendário navio da Segunda Guerra que é transformado numa possante nave estelar dotada de uma poderosa arma, que se lança ao espaço numa suicida missão de alcançar esta suposta salvação e voltar a Terra num período máximo de 365 dias.
Após esta premissa original e episódios que oscilam entre o emocionante, o empolgante e, as vezes, o comovente, Yamato teve mais duas temporadas onde enfrentava o poderoso Cometa Império e a destruição do nosso sol. 
Uma série nostálgica e maravilhosa que,na opinião deste que vos escreve é a melhor coisa já feita em questão de animações. Criada em 1974, a saga da Yamato e seus tripulantes teve três temporadas e 77 episódios. Foram feitas também 7 longas-metragens e um remake baseado na série original e sendo reverenciada em easter-eggs em Star Trek, King of Fighters e no filme Independence Day. Um clássico imperdível e altamente recomendável.




E assim, em ritmo de nostalgia encerramos esta viagem pelo mundo às vezes não tão conhecido das animações fora dos gigantes Marvel/DC. Espero que seja tão boa de ler quanto foi de escrever. Até a próxima.

Para ver a primeira parte clique aqui. Para ver a segunda aqui, e terceira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário